quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bienal Internacional de gravura Santos - 2011



O campo das artes visuais tem destaque para a gravura, com duas mostras disponíveis ao público. Até o próximo dia 20, o artista Márcio Pannunzio expõe 60 obras na Galeria de Artes Braz Cubas. Já a Pinacoteca Benedicto Calixto abriga a ‘1ª Bienal Internacional de Gravura Santos 2011’, com trabalhos de cinco integrantes do ‘Grupo Mariana Quito’, da Secult (Secretaria de Cultura).

Márcio Pannunzio é considerado um dos gravadores brasileiros de presença mais constante em exposições internacionais do gênero. Ao longo de seus 20 anos de carreira já participou de 100 mostras e ganhou prêmios no Brasil e no exterior. A visitação é gratuita e pode ser feita diariamente, das 14h às 18h, no 2º piso do Teatro Municipal (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). Informações pelo telefone 3226-8000.


Bienal
A 1ª Bienal Internacional de Gravura vai até 5 de junho. Entre os 216 artistas inscritos, cinco integrantes do grupo de gravura da Secult tiveram trabalhos selecionados. São eles: Áurea Nogueira Lima, Natalia Cunha, Leocyr de Oliveira, Paula Maria Paschoal e Renata Salgado.

O grupo, coordenado pela professora Márcia Santtos, tem por objetivo difundir a gravura de arte, possibilitando a formação de artistas gravadores e buscando maior vivência em eventos nacionais e internacionais. 

O endereço da Pinacoteca é Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão.
 A bienal, com entrada gratuita, acontece de terça a domingo, das 14h às 19h. Fone: 3288-2260.