terça-feira, 19 de abril de 2011

Você conhece o Projeto Menina-Mãe?



A Associação dos Médicos de Santos (AMS) promove o "Projeto Menina-Mãe", que é um projeto-piloto com adolescentes grávidas, com uma equipe multidisciplinar voluntária (médicas, fisioterapeutas, psicólogas, enfermeiras, nutricionistas, odontólogas, assistente social, artesãs, instrutora de yoga, eutonista, administradoras, assessora de imprensa, web designer, contador, advogadas) visando minimizar os efeitos que uma gestação nesta faixa etária pode provocar no seu desenvolvimento emocional, físico e social.
Na literatura científica consta que estas jovens costumam engravidar dentro de 1 ou 2 anos após a primeira gestação e também que elas evoluem com maior chance de apresentarem complicações durante este período.
Neste trabalho este projeto oferece informação e acompanhamento, juntamente com seu médico, na tentativa de diminuir estes riscos.
É pré-requisito para pertencer ao projeto que estas jovens estejam em acompanhamento médico especializado antes e após o parto, assim como os seus bebês.
Oferecem orientação médica, psicológica e fisioterápica antes e após o parto, através de palestras e vivências com nossa equipe multidisciplinar.
Procurando integrá-las à família e à escola. Realizam reuniões periódicas com as mães das meninas e com os pais dos bebês.
Estas atividades são realizadas semanalmente, às sextas-feiras, das 14hs às 18hs na sede da AMS, totalmente gratuitas (condução e lanches grátis).
Recebem doações de enxovais e material de higiene de parceiros e da comunidade.
Av. Ana costa, 338 – Gonzaga – Santos – SP
Fone: 3289-2626 e 3019-9439