domingo, 24 de abril de 2011

Qual é sua melhor tatuagem?

Tatoo Muretas de Santos
          Uma das diversões e curtições entre a galera de hoje e também do passado sempre foi possuir uma tatuagem, mas antes de qualquer escolha temos que lembrar que alguns cuidados básicos são de suma importância para que o desenho fique conforme o que foi desejado, evitando a sua descoloração, infecção e até deformidades na tatuagem.

       O básico sobre tatuagens é você planejar melhor, lembrando que ela será permanente, pesquise sobre o tatuador, sobre os processos que o mesmo utiliza além de perguntar para outras pessoas que fizeram no mesmo local.


Qual o real motivo de fazer uma tatuagem?
Porque aprecia a tatuagem como uma forma de arte e de expressão criativa e, em vez de a comprar para exibir numa parede da sua casa, prefere exibi-la no corpo.

Porque representa a sua ligação a um grupo ou comunidade específica, caso de um clube de futebol, banda de música, partido político, associação ou outra.  

Porque a tatuagem simboliza uma conquista, um novo capítulo na sua vida (casamento, divórcio, nascimento de um filho, primeiro emprego, promoção na carreira…).

Porque é uma homenagem a um familiar ou amigo que é muito importante na sua vida. 

Porque foi o resultado de uma noite divertida e/ou de loucura entre amigos e copos, e a tatuagem foi feita porque outras pessoas também fizeram e/ou desafiaram-no a fazer o mesmo.

Porque é uma celebração do corpo, uma afirmação da sua masculinidade ou feminilidade.

Porque é uma homenagem a um familiar ou amigo querido que tenha falecido, sendo que as tatuagens são uma forma de pesar e de fazer o próprio luto.

Porque quer exprimir o amor que sente pela sua cara-metade.

Porque vê as tatuagens como fashion statements e, tal como um acessório ou peça de roupa escolhida a dedo, também acha que as tatuagens são muito cool e que lhe ficam “a matar”.

Porque será um motivo de inspiração diária para continuar a lutar por algo que realmente quer ou para relembrá-lo a esquecer aspectos ou momentos negativos do seu passado.

Porque você e outra pessoa vão fazer uma tatuagem igual e acha que será uma experiência inesquecível e uma ligação especial com esse familiar, amigo ou amante.

Porque acha as tatuagens o máximo!


Onde a Tatuagem dói mais? (Maior probabilidade de dor)
Órgãos genitais ou próximo dos mesmos, Interior das coxas, Tornozelos, Pés, Mãos
Esterno (osso situado na parte anterior do tórax), Costelas, Peito (principalmente para os homens), Zona inferior das costas, Espinha dorsal, Cabeça, Qualquer zona da cara,Pescoço, Por de trás das orelhas e Axilas.

Onde a Tatuagem dói menos? Menos probabilidade de dor:
Omoplatas, Braços, Barriga da perna, Exterior das coxas e nádegas.


Origem da Tatuagem: Existem muitas controvérsias e curiosidades sobre a real origem das tatuagens. Alguns dados são importantes de serem verificados. A tatuagem atrai jovens e adultos de grandes metrópoles do mundo todo atualmente, assim como as tatuagem não definitiva (henna), as tatuagens manuais tribais e as pinturas corporais faziam parte da cultura brasileira desde antes da chegada dos exploradores europeus.
Existem muitos historiadores que acreditam que surgiu em algum ponto do mundo e se espalhou, enquanto muitos outros acreditam que ela surgiu em vários lugares ao mesmo tempo.
Certamente a história da tatuagem sempre esteve ligada a história da evolução do homem. Um fato muito cogitado é que os homens da pré-história se orgulhavam das cicatrizes propositais, pois elas eram sinônimo de coragem.
As tatuagens também foram usadas para marcar os momentos da vida biológica (nascimento, maturidade sexual), registrar os fatos da vida social (tornar-se guerreiro, sacerdote, casar-se,etc) para pedir proteção ao sobrenatural e curiosamente também foi usada como tratamento medicinal por curandeiros.