sábado, 9 de abril de 2011

Orla de Santos ganha mais um posto do Corpo de Bombeiros na Ponta da Praia


A câmara de Santos aprovou, durante a sessão da última quinta-feira, projeto de lei que prevê a criação de mais um posto de salvamento do Corpo de Bombeiros na praia. A unidade será construída na Ponta da Praia, numa área de 112,69 metros quadrados ao lado do canal 6.

O local já deve começar a ser
isolado com tapumes na próxima semana. O andar térreo será utilizado pelos guarda-vidas e terá uma sala de equipamentos, ambulatório, copa e vestiário de uso exclusivo dos bombeiros, além de três sanitários públicos, sendo um feminino, um masculino e outro para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O pavimento superior será destinado a atividades multiuso abertas à população e com uma torre de observação para os guarda-vidas.

Como a unidade ocupará um trecho de jardim junto ao canal 6 - ambos bens tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Turístico do Estado) e Condepasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos), a prefeitura precisou de autorização especial para a construção.

A previsão é que a construção seja concluída em quatro meses. A obra ficará a cargo da empresa Ferreira Rossi, vencedora de licitação, sob supervisão da Secretaria de Edificações e Infraestrutura. O custo estimado é de R$ 258 mil, com recursos do Fundo Estadual das Estâncias.


Fonte: Jornal A Tribuna