quarta-feira, 20 de abril de 2011

O MSC Opera encerra nesta tarde de hoje, com destino à Itália, a temporada de cruzeiros marítimos




Com 308 escalas de 22 navios, quatro dos quais apenas em trânsito (sem embarque ou desembarque). A temporada teve início em 8 de outubro, quando o MSC Armonia atracou no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, procedente da Europa.

Cálculos do Concais indicam que esta foi a maior temporada de cruzeiros registrada em Santos, movimentando cerca de 1 milhão de passageiros.

Durante os 131 dias em que houve atracação de navios, a Setur (Secretaria de Turismo) instalou um PIT (Posto de Informações Turísticas) (PIT) no terminal, com recepcionistas bilíngues e folheteria.

O programa ‘Santos, todos a bordo’, da Setur, registrou aumento de procura em relação à temporada anterior, com atendimento a 6.445 pessoas que chegaram em ônibus de excursão, vans e micro-ônibus. Além disso, motoristas de 548 carros buscaram informações sobre Santos e porto no posto instalado na entrada da cidade, que contou com cinco guias de turismo.

Dos 22 navios desta temporada, oito estiveram em Santos pela primeira vez: Costa Serena e Aidacara (pela armadora Costa), Grand Holiday (Ibero), Blue de France e Horizon (CVC) e Mariner of the Seas (Royal Caribbean), além do Seven Seas Mariner (Regente Seven Seas) e Le Boreal (Du Ponant), em trânsito.

O maior navio a atracar foi o Mariner of the Seas, com capacidade para cerca de 4 mil passageiros e no dia 5 de março o terminal marítimo registrou recorde ao receber sete transatlânticos.


fonte: Prefeitura de Santos