domingo, 3 de abril de 2011

26º Campeonato Santista de Pedestrianismo


A prefeitura abre na segunda-feira (4) as inscrições para o 26º Campeonato Santista de Pedestrianismo, um dos mais tradicionais da Baixada. Com aval da Federação Paulista de Atletismo, será disputado por cerca de 1.500 atletas de várias categorias por etapa.

Segundo a organização, haverá premiação individual para os vencedores das diferentes fases e, no final, troféus e medalhas para os primeiros colocados de cada grupo. O campeonato será aberto no próximo dia 17, com a Prova Cidade Porto, com largada às 8h30, na Praça Mauá, no Centro Histórico.

As inscrições devem ser feitas na Semes (Secretaria de Esportes), que fica na Praça Engenheiro José Rebouças s/nº, Ponta da Praia, das 8h às 18h. Os interessados precisam apresentar a ficha de inscrição, obtida no site www.santos.sp.gov.br/pedestrianismo, cópia do RG ou da carteira de motorista com foto, e doar duas latas de leite em pó integral de 400 gramas, que serão encaminhados ao FSS (Fundo Social de Solidariedade).

Os atletas com deficiência devem apresentar laudo médico e menores de 18 anos, a ficha assinada por um responsável e cópia do documento de identidade.

A competição é uma promoção da prefeitura, por meio da Semes, com apoio de BEM (Bandeirantes Emergências Médicas), Porto Seguro, Berkana Tênis, CET, Costama – Revista da Costa da Mata Atlântica, Femepe – Indústria e Comércio de Pescados; Manancial Produções, Termaq Construção Civil; Kokimbos Pizzaria, Sigma Transportes, Vitshop, Sanmell Motos Honda; Terracom; 2ª Cia. de Trânsito e 6º BPMI.

Calendário de Provas
Dia 17 de abril – Prova Cidade Porto; 29 de maio – ‘Polícia Militar’ (canal 6, Ponta da Praia)
Dia 19 de junho – ‘Bombeiros’ (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº, Ponta da Praia)
Dia 21 de agosto – ‘Zona Noroeste’(em frente ao Jardim Botânico, no Bom Retiro)
Dia 23 de outubro – ‘Sesc’ (Rua Vergueiro Steidel, Aparecida)
Dia 20 de novembro – ‘Unip’ (Praça das Bandeiras, Gonzaga).





Fonte..:: Prefeitura de Santos