domingo, 27 de março de 2011

Prefeitura cria comitê para transformar Santos em subsede da Copa em 2014

Em solenidade realizada sexta-feira (25), no Salão Nobre do Paço Municipal, o prefeito João Paulo Tavares Papa oficializou a criação de um comitê que tem por objetivo trabalhar para fazer de Santos uma das subsedes da Copa do Mundo em 2014.

Participaram do evento representantes da sociedade e jogadores que fizeram história no Santos, como Pepe, Mengálvio, Zito, Clodoaldo, Edu, Manoel Maria, entre outros.

"Neste momento estamos fazendo uma grande convocação ao povo de Santos para unir forças e energia. Além do moderno CT do Santos FC, nossa cidade, por ser portuária, está acostumada a receber bem todos os povos", afirmou

Segundo Papa, Santos não pode perder a oportunidade de investir em infraestrutura e de tornar a Cidade conhecida mundialmente como polo turístico e esportivo. O prefeito destacou, ainda, que Pelé colocou sua imagem e trabalho à disposição para o município conquistar a vaga.


Integrantes do comitê

O comitê, que terá como secretário-executivo o presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Luiz Dias Guimarães, será formado por: Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro (presidente do Santos FC), Clodoaldo Tavares Santana (tricampeão mundial no México em 1970), Marcelo Teixeira (empresário e representante da Fifa), e os empresários Armênio Mendes, Pepe Astult e Marcos Clemente Santini. Pelo Poder Público, integram o comitê o presidente da Fundação Pró-Esportes e campeão Olímpico, Rogério Sampaio, e os secretários Bechara Abdala Neves (Planejamento), Wânia Seixas (Turismo), Paulo Musa (Esportes) e Rosana Major (Comunicação Social)