sexta-feira, 11 de março de 2011

O Melhor Bolinho de Bacalhau de Santos



Aberto desde 1987, o Bar do Toninho iniciou sua história localizado atrás da Igreja do Embaré. Sempre sob os cuidados atentos de seu dono Antônio Almeida Cardoso, o Toninho. Imigrante nordestino, Toninho trocou as lavouras da Bahia, ainda jovem, pela ideia de uma vida melhor na cidade de Santos.
Após 10 anos trabalhando em uma lanchonete da cidade, onde aprendeu boa parte dos macetes culinários que hoje tanto agradam sua clientela, abriu seu próprio negócio, o Bar doToninho. Desde então seu bar está sempre lotado, principalmente em dias de futebol na TV
Do pequeno bar com pouco menos de uma dúzia de mesas de vinte poucos anos atrás restam agora as boas lembranças. Hoje o Bar do Toninho conta com duas unidades, a primeira localizada na Av. Epitácio Pessoa, 241, esquina com a rua Oswaldo Cochrane, pertinho da praia. E a segunda, na esquina da Senador Feijó com a Carvalho de Mendonça, que é ponto preferido para o happy hour do pessoal que trabalha mais próximo do centro. Ambas com dezenas de mesas e sempre lotadas.
São anos de história marcados pela simpatia e descontração de Toninho e seus funcionários, e pelos famosos e deliciosos bolinhos de bacalhau, que formam uma combinação perfeita com a cerveja bem gelada sempre garantida no bar. Agradando desde o office boy até o executivo e do garoto ao avô, essa é a receita do Bar do Toninho para tantos anos de sucesso.


Os seguidores do Melhor de Santos escolheram o Bolinho de Bacalhau do Toninho o Melhor da Cidade.