sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo Centro Histórico em Santos com Prédios da Petrobras


A Unidade de Negócios da Petrobras conta com cinco endereços na cidade de Santos, onde está sediada, nos quais são desenvolvidas todas as atividades administrativas e a coordenação técnica dos seus projetos. Este ano, a Petrobras iniciou a construção de uma sede definitiva, que reunirá em um único endereço, no bairro do Valongo, no centro histórico de Santos, toda a sua força de trabalho.
O novo endereço, no bairro do Valongo, contará com três torres de 17 andares para 22 mil funcionários cada uma. Na primeira fase da obra será feita toda a infraestrutura e o primeiro prédio. A inauguração deve ocorrer no segundo semestre de 2013. Os outros dois edifícios devem ficar prontos entre 2015 e 2018.
Será a peça chave para alavancar a revitalização do Centro Histórico de Santos, promovendo o desenvolvimento econômico e social de toda a região. O empreendimento se somará a outros equipamentos turísticos e históricos existentes no bairro e outros a serem implementados, como o Museu Pelé, o Porto Valongo (revitalização dos armazéns de 1 a 8 do cais) e a Fundação de Tecnologia e Conhecimento, e ainda a contratação pela Codesp do projeto executivo do Mergulhão (passagem subterrânea) no Valongo.
Será importante indutor de desenvolvimento, trazendo novos investimentos privados e públicos. Teremos uma transformação muito positiva, com todas as adequações necessárias em segurança, iluminação, urbanização, transporte público e soluções viárias.