sábado, 26 de março de 2011

DIA DO PROJETO DANÇA DE RUA

Marcelo Cirino, é com certeza o príncipal responsável pela implantação da Dança de Rua no Brasil, nos festivais e em todos os meios de comunicação.
Ele começou cedo nos bailes da cidade, e aos poucos foi trilhando seu caminho. Cirino, foi integrante da “Gang de Rua”, uma das mais importantes crews da década de 80, depois foi se aprimorar na escola de dança Walderez fazendo balet clássico, e jazz, e foi através dessa escola que Cirino conheceu o universo da dança no festival de Joinville. Universo que ele depois veio á conquistar com o famoso e consagrado grupo “Dança de Rua do Brasil”.
Cirino, começou seu primeiro grupo com o nome de grupo de Jazz Marcelo Cirino, que á partir de 1991, passou á se chamar grupo ” Dança de Rua de Santos.
O grupo fez sua primeira apresentação em 1993, no “Festival de Dança de Joinville”, e á partir desse ano o grupo explodiu nos grandes festivais do país e na mídia á nível nacional, se apresentando em todos os programas de pequena, média e grande audiência na tv, e á partir disso tudo o grupo passou a se chamar ” Dança de rua do Brasil”.
Marcelo Cirino, implantou a modalidade “Dança de Rua” nos festivais de dança, que não existia, e ganhou respeito e prestígio no mercado da dança, conseguindo milhões de adeptos que o seguem até hoje.
Com certeza Cirino é o mestre dos mestres, e um dos príncipais responsáveis, por ter começado tudo isso que esta acontecendo hoje com as danças urbanas no país.
Eu tenho orgulho de dizer que fiz parte do exército de CIRINO por muitos anos fazendo parte de toda essa história.

Ray Santos



LEI Nº 1.693 DE 14/07/1998