quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Santos recebe a maior prova de Downhill Urbano do Brasil

Santos se tornará novamente vez entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a capital mundial do downhill urbano, com a realização de mais uma edição da Descida das Escadas de Santos, a maior prova da modalidade no país, realizada ao longo dos 650 metros de percurso e 147 metros de desnível que dão acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat.
É considerada a principal competição do calendário nacional e uma das maiores do mundo. Cerca de 120 ciclistas estão inscritos, com o desafio de superar os 417 degraus da escadaria no menor tempo possível.

Programação:

Quinta-feira (3): 19:30h Bike Night - Partindo da Praça das Bandeira, passeio ciclístico gratuito, com a participação dos atletas e aberto à população; o trajeto terá 12 quilômetros de percurso e incluirá as ciclovias e principais avenidas de Santos.

Sexta-feira (4): Congresso técnico e o reconhecimento do trajeto a pé, seguida de uma descida sem controle de tempo e outra cronometrada.

Sábado(5):  10h às 17h => Tomadas de tempo . Os mais rápidos de cada categoria serão declarados campeões. Os cinco primeiros tempos no geral estarão classificados para o domingo (Masculino e Feminino)

                   17h30 => Os pilotos entre a 6ª e a 20ª posições disputam uma repescagem, que irá classificar os cinco melhores (entre os homens) para a prova do dia seguinte.

Domingo(6):
09:00h => Treino cronometrado.(com transmissão ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular)
10:00h => Semifinal com os 10 classificados na categoria masculina e feminina.
11:00h => Etapa Final, com os 5 pilotos mais rápidos do final de semana.

                        11:30h => Premiação