quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Prova internacional de triatlon terá 1.300 atletas


A 20ª edição do Triathlon Internacional de Santos será realizada domingo (20), com largada às 8h da praia do Boqueirão, reunindo cerca de 1.300 competidores (profissionais e amadores). O percurso terá 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. 

Confirmaram presença, entre outros, Reinaldo Colucci (vencedor das duas últimas edições), Fábio Carvalho e Marcus Ornellas. No feminino, os destaques são Carla Moreno, quatro vezes campeã da prova; Caroline Furriela, vice-campeã do ano passado, Fernanda Garcia e Proscila da Silva Rocha. 

A programação oficial é a seguinte: sábado (19), das 13h às 19h, no Clube Sírio-Libanês (no Gonzaga), haverá entrega de kits e novas inscrições, além da Expo Internacional de Santos; 15h e 17h, congressos técnicos para profissionais e amadores, respectivamente.

Criada em 1992 para homenagear o aniversário da cidade de Santos, a competição tornou-se um dos maiores eventos do gênero no país. A promoção é da NA Sports, com apoio da prefeitura, Ecovias e ADR3, e patrocínio da Fit, Gatorade, Speedo, Santa Constância e Vista/Porto Seguro.




Fonte: Prefeitura de Santos