sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Santos celebra Dia do Surfista

Museu do Surf no Quebra-Mar

A cidade de Santos -SP, onde nasceu o surf no Brasil, comemora hoje dia 21 de Janeiro o Dia do Surfista, data que integra o calendário oficial do município desde 2003, conforme a Lei 2172 de autoria do vereador Fabio Nunes.

A cerimônia oficial organizada pela prefeitura e Associação Santos de Surf acontece às 16h no Museu do Surf, Parque Roberto Mario Santini, e vai homenagear uma personalidade influente dos anos 60: José Roberto dos Santos Fernandes, o “Lacraia”.

Inauguração – Durante a cerimônia, a Associação Santos de Surf vai inaugurar um painel de quatro metros com 75 fotos e histórias inéditas da era dos madeirites e dos longboards no Rio de Janeiro.

Os convidados serão recebidos no Museu do Surf a partir das 16h e a cerimônia de homenagem acontece às 17h. A entrada é aberta ao público.
Surfistas de Santos nos Anos 80

Programação – Após o dia 21, as comemorações do Dia do Surfista continuam até o fim de janeiro. No domingo (23/01) acontece um passeio de stand up organizado pela Associação Santista de Esportes de Praia, ao lado do canal 3, às 10h.

Na terça-feira (25/01) é vez da festa Santos Surf Party II, no Bikkini Barista Coffee & Clubbin’, no centro Histórico, a partir das 23h.






Panoramica do Museu e Escola do Surf no Quebra-Mar