terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Personalidades da Cidade: CARLOS MONFORTE

Nasceu em Santos em 1949, jornalista trabalhando atualmente na Globonews.
Formado pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), Monforte iniciou sua carreira como jornalista em sua cidade natal, no jornal A Tribuna, no início da década de 1970. Mudou-se para o jornal O Estado de S. Paulo pouco tempo depois.
Em 1978, passa a trabalhar na televisão, como repórter da Rede Globo paulista, tornando-se âncora do Bom Dia São Paulo em 1981. Em 1983, torna-se o primeiro apresentador do Bom Dia Brasil, então gerado em Brasília, onde fica até 1992, quando torna-se repórter especial do Jornal da Globo.
Em 1994, uma conversa sua com o então ministro da Fazenda Rubens Ricupero, durante os preparativos para uma entrada ao vivo no Jornal da Globo, na qual o ministro falava de maneira jocosa sobre assuntos altamente comprometedores foi captada pelas antenas parabólicas sintonizadas no canal de serviço da Rede Globo. Ricupero se demitiu do cargo no dia seguinte, e Monforte ficou por certo tempo fora do vídeo. No final dos anos 90 foi editor e apresentador do Bom Dia DF da TV Globo Brasília
Volta a participar do Bom Dia Brasil e do Jornal da Globo, até 2001, quando torna-se coordenador e apresentador da Globonews em Brasília.