terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Verão inicia Hoje! Você sabe as regras da Praia em Santos?

Com o calor que tem predominado, muitas pessoas vão às praias para bater uma bola, tamboréu ou jogar uma "pelada". Mas fica a pergunta: será que os atletas estão respeitando os horários dos banhistas?

Regras

Desde dezembro de 2008, Santos possui regras quanto aos horários das práticas esportivas nas praias (veja abaixo). Em caso de infração, o praticante receberá multa, que pode ser dobrada se houver reincidência, bem como ter apreendido os equipamentos, cujo resgate fica condicionado ao pagamento da multa e despesas da Prefeitura com a apreensão, transporte e depósito.


Confira as regras para a prática esportiva:
 
Horários e modalidadesOs horários e locais para exercício das atividades esportivas estão fixados no decreto 5.229 de dezembro de 2008.



Futebol – dezembro a fevereiro, todos os dias, até 9h (até 150 m de cada lados dos canais) e após as 17h30, em toda a extensão da praia.


Tamboréu e minitênis - dezembro a fevereiro – todos os dias até 11h e após as 16h, em toda a extensão da praia. Após as 16h as quadras deverão ser montadas de maneira a não interferir nos campos de futebol.


Voleibol, futevôlei, basquete e beach tênis - De janeiro a dezembro - (entidades autorizadas) todos os dias - liberado em toda a extensão da praia. Os demais interessados devem obter autorização prévia da Semes.

Nenhuma quadra pode ser montada a menos de 5 m da guia do calçadão.



Surfe - dezembro a fevereiro – liberado todos os dia do Canal 2 à divisa com São Vicente.


Frescobol - dezembro a março e julho - todos os dias até 9h, em área até 100 metros de cada lado dos canais e após 17h, liberado em toda a extensão da praia.


Esportes náuticos - janeiro a dezembro liberado – todos os dias na área do Centro Náutico (em frente ao Aquário).


Kitesurfe - janeiro a dezembro - liberado todos os dias em toda a extensão da praia, a 150m dos canais e da arrebentação. Entrada e saída a 50 m dos canais.


Windsurf - janeiro a dezembro - liberado todos os dias- em toda a extensão da praia a 150m da arrebentação. Entrada e saída no Centro Náutico.Sonrisal - janeiro a dezembro - todos os dias, até 9h e após 17h, em toda extensão da praia. 




Fonte: Prefeitura de Santos