sábado, 20 de novembro de 2010

Teatro a Bordo criado em Santos

Quem conhece, pelo menos um pouco das características da baixada santista, sabe que faz parte da paisagem da cidade a chegada e partida de contêineres pelo Porto de Santos. Mas, pouco provável, seria transformação dele em um palco de teatro itinerante.


Com entrada  Livre, as apresentações mostram pitadas da cultura brasileira, em tons de humor e palhaçadas, através do projeto Teatro de Bordo, originalmente criado na cidade de  Santos. 


As atrações do projeto 'Teatro a Bordo' prosseguem neste sábado (20) na Zona Noroeste. Fixado na Praça da Paz (Castelo), o teatro móvel instalado em contêiner oferece, gratuitamente, as seguintes atividades: 'Música Popular Instrumental' (15h); peça infantil 'A Água que Fugiu do Lago' (16h); 'Curtas Metragens' (19h) e 'Roda de Poesia e Cantoria com Jorge Lampa' (20h).

Domingo (21), serão apresentados 'A Centopéia Judite’ (15h); 'Contação de Histórias O Colecionador de Histórias’ (16h) e Música Popular Instrumental (17h e 18h). Nos outros finais de semana o ‘Teatro a Bordo’ será levado ao Conjunto dos Estivadores (Vila São Jorge), nos dias 26, 27 e 28; Praça Guadalajara (Morro Nova Cintra), dias 3, 4 e 5 de dezembro e Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), dias 9, 10 e 11.