sábado, 9 de outubro de 2010

Cidade oferece lazer, cultura e atividade esportiva no feriadão

A cidade oferece várias opções de lazer neste final de semana prolongado, na orla, Centro Histórico e Zona Noroeste. Para quem curte a natureza, as opções são caminhadas à beira-mar ou no Jardim Botânico Chico Mendes, localizado no Rádio Clube, com 1.120 metros de alamedas. Ali é possível contemplar mais de 300 espécies de árvores e plantas, e cerca de 70 aves silvestres em liberdade. Isso além da Feira de Orquídeas, até terça, das 8h às 18h. 


Uma pedalada pela ciclovia é outra dica na orla, que além das praias conta com a Pinacoteca Benedicto Calixto; Double Decker - ônibus panorâmico - e o Aquário. 

Os micro-ônibus da ‘Linha Conheça Santos’ percorrem os principais pontos turísticos. Interessados em conhecer as culturas portuguesa e cigana podem fazer o passeio da ‘Linha Conheça Santos-Morros’, que circula neste sábado (9) nos morros do São Bento e Nova Cintra. 

No Centro Histórico, a atração é o bonde turístico, com saídas da Praça Mauá. Neste domingo (10), haverá música ao vivo durante o passeio, com o Duo Almanaque (MPB). Após as 14h, o bonde funciona normalmente até as 17h. Também é possível fazer visitas ao Palácio José Bonifácio, sede da prefeitura. Outras alternativas: Bolsa Oficial de Café, Monte Serrat, Pantheon dos Andradas e visitas monitoradas às igrejas. Há ainda os museus de Arte Sacra (Valongo), Pesca, Mar e Marítimo (Ponta da Praia). Os dois últimos oferecem aos visitantes, até terça (12), uma concha-moeda originária dos oceanos Índico e Pacífico, além de adesivo e mensagem ecológica.

Outras informações podem ser obtidas no Disk Tour 0800-17-38-87, das 8h às 20h.


Fonte: Prefeitura de Santos