quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Arena Santos entregue hoje

A Arena Santos, moderno equipamento esportivo construído pela prefeitura na Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 184), será entregue hoje (27), às 18h30. Com capacidade para 5 mil pessoas, quadras, salas para atividades variadas e infraestrutura de apoio, o complexo servirá de palco para as principais disputas dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na cidade a partir do dia 4. E também para a festa de encerramento da competição, no dia 14. 

Projetada para garantir conforto e segurança ao público, atletas, organizadores e imprensa, a Arena Santos está equipada com dispositivos de tecnologia avançada. A cobertura conta com proteção termo-acústica e o piso das quadras absorve até 30% do impacto das quedas e saltos dos atletas, garantindo melhor performance e reduzindo o risco de lesões. 

Nas suas duas extremidades estão os palcos retráteis, que podem ser utilizados de acordo com o evento e quantidade de público. Um deles permite que as apresentações sejam apreciadas tanto pelas pessoas no interior da arena quanto as que estiverem na esplanada externa. 

O complexo, servido por seis elevadores, dispõe de salões climatizados devidamente equipados para aulas e treinos de ginástica, musculação e artes marciais. Conta ainda com camarotes, alojamentos, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, sanitários e setor administrativo, além de sistemas de som e de monitoramento por câmeras de segurança e placar eletrônico. 

As coberturas jornalísticas serão realizadas em espaços projetados para esta finalidade, entre os quais cabines para filmagens e transmissões de rádio, TV e internet e redação, com ar-condicionado. 

Dotada de completa acessibilidade para pessoas com deficiência, a arena terá utilização permanente. Ali funcionará o segundo Cais (Centro de Atividades Integradas de Santos) da cidade, espaço criado pela prefeitura visando à formação integral de crianças, jovens e atletas, além da promoção de atividades educacionais, esportivas e culturais para a comunidade.

O custo total do empreendimento, incluindo obras, instalações, equipamentos, preparação e urbanização do entorno, sistema de som e segurança, climatização e recursos tecnológicos, foi de R$ 17,8 milhões, provenientes de convênio firmado entre prefeitura e Estado, por meio do Fundo do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias.















Fonte: Prefeitura de Santos