quinta-feira, 19 de julho de 2012

Encontro de Automóveis Antigos expõe raridades no Mendes Convention



Delorean, carro transformado em máquina do tempo nos filmes De volta para o futuro; caminhão Kenwood, cujo cavalo mecânico tem 7 m e, com a carcaça, chega a 30 m; Rolls-Royce 1973 conversível. 

Esses são alguns dos 300 veículos – entre utilitários, caminhões, ônibus, motocicletas e até bicicletas - que vão disputar a atenção do público no 17º Encontro de Automóveis Antigos de Santos. O evento, com apoio da Setur (Secretaria de Turismo), tem início sexta-feira (20), às 9h, no Mendes Convention Center (av. Francisco Glicério, Gonzaga). A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado a três instituições filantrópicas.

Com encerramento no domingo (22), essa exposição de automóveis é a segunda maior do estado e integra o calendário nacional de Encontros da Federação Brasileira, no qual é considerada uma das principais na categoria. 

O presidente do Clube de Automóveis Antigos de Santos, João Antônio Rechtenwald, manifestou a expectativa de que 15 a 17 mil pessoas visitem a mostra nos três dias. No sábado (21), às 11h, haverá apresentação da Banda Carlos Gomes na área da exposição.