sexta-feira, 10 de setembro de 2010

EarthWave começa Hoje - Festival de Surf


Tem início nesta sexta-feira (10), estendendo-se até domingo (12), o EarthWave – Festival de Surf da Ecovias no Quebra-mar, no José Menino. Uma das atrações será o veterano Cisco Araña, que participará da categoria super-master. Ele é coordenador e professor da escolinha de surfe da prefeitura.



Outro destaque é o santista Leco Salazar que superou os melhores do Mundo no Stand-Up e festejou o título do Mormaii Ibiraquera Wave Contest, em Imbituba (SC), válido como 4ª etapa do Mundial da modalidade. 

Leco chegou ao título vencendo três estrangeiros na final, sem dar chances aos rivais. O havaiano Kai Lenny, de 15 anos, ficou em 2º lugar, seguido dos franceses Antoine Delpero e Peyo Lizarazu. 

De volta a Santos - Animado com o importante resultado, Leco segue direto para tentar mais uma conquista e competirá "em casa", buscando o bicampeonato da categoria Stand-Up no 4º Earthwave Festival de Surf Ecovias, nas ondas do Quebra-Mar, em Santos. O Earthwave Festival de Surf Ecovias segue até domingo, valendo pela 2ª etapa do Brasileiro Profissional de Longboard, e com a tentativa de quebra de recorde do maior número de surfistas numa mesma onda.