quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Projeto Rock na Garagem no Sesc Santos

O Sesc Santos recebe o projeto ´Rock na Garagem´ entre os dias 12 a 15 de agosto. O programa pretende integrar músicos consagrados a grupos iniciantes, ou que tenham a carreira construída fora da grande mídia.

Além de assistir a shows, o público poderá participar de um festival de rock virtual, testando suas habilidades em jogos eletrônicos, e um bate papo com os ícones do rock nacional.


Confira a programação completa

12/08 - 'Banda Sqüecas' & 'Made In Brazil' 
A noite começa com a apresentação da banda paulistana Sqüecas, formada por Daniel Morais (voz e violão), Renato Furega (guitarra e voz), Fernando Machado (baixo e voz) e Roberto Moratti (bateria). A banda mistura o rock pop num repertório com canções de bandas clássicas como Beatles, The Doors, U2, The Cure, entre outras.

Logo após, quem comanda o show é o lendário grupo paulista Made In Brazil. Fundado pelos irmãos Oswaldo e Celso Vecchione, é considerado a maior banda de garagem do Brasil. Com mais de 40 anos de serviços prestados ao Rock e ao Blues, apresentam neste show um repertório de músicas que marcaram a carreira do grupo, além de homenagens aos Rolling Stones, B.B. King, Raul Seixas e ACDC.

13/08 - 'Banda Volpones' & 'Forgotten Boys' 
A "Volpones", banda santista formada em 2006, tem como influência o rock britânico de bandas como The Who, The Clash e The Beatles.

Depois sobe ao palco os Forgotten Boys, banda com influências de Iggy Pop, The Hellacopters, entre outras. A banda surgiu como expoente na cena do rock em 2000 e desde então já participou de turnê com Marky Ramone and the Intruders e abriu o show do Guns N'Roses, em São Paulo. 

14/08 - Festival de Bandas de Rock Virtual 
Utilizando como base jogos eletrônicos, os participantes poderão testar sua destreza no vídeogame e mostrar que o rock também pode ser feito de maneira virtual.  O evento é grátis, mas as vagas são limitadas.

Em seguida, o cantor Nasi apresenta seu som. Com quase 30 anos de carreira, 27 deles a frente dos vocais do "Ira!", um dos grupos de maior destaque do rock nacional. Nasi apresenta o show "Vivo na Cena", que marca o lançamento do dvd homônimo, primeiro de sua carreira solo. Acompanha a banda formada pelos músicos Jhony Boy (baixo), Nivaldo Campobiano (guitarra), André Yossef (teclados) e Evaristo Pádua (bateria).

15/08 - O Rock Brasileiro, Ontem e Hoje 
Um bate papo com Dado Villa-Lobos, Nasi e Kid Vinil, ícones do rock nacional. Neste encontro conversam com o público sobre a produção musical atual e histórias de suas carreiras. O evento é grátis.

Logo após, o cantor, compositor e guitarrista Dado Villa-Lobos relembrará sucessos do Legião Urbana, ícone dos anos 80, além de novidades de seu trabalho solo, intitulado 'Jardim de Cactus'. Acompanha a banda formada por Carlos Laufer (baixo), Renato Ribeiro (guitarra), Caio (teclado) e Lourenço Monteiro (bateria).

Os shows custam até R$ 20,00 e podem ser adquiridos no Sesc, que fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida. Mais informações no telefone 3278-9800.