terça-feira, 17 de agosto de 2010

Personalidades da Cidade: LUCIANO FACCIOLI

Luciano Ribeiro Faccioli nasceu em Santos no dia 14 de Agosto de 1964. Formado em jornalismo pela UniSantos, teve seu primeiro trabalho como bancário. Em 1986, já formado, conseguiu emprego na Rádio Clube de Santos como apresentador do programa infantil "Viva Criança" durante seis meses. Foi convidado para trabalhar como free lancer nas eleições 1986 na Rádio Tribuna de Santos.
Em seguida, foi contratado pela rádio para apresentar o programa Bom Dia Santos de segunda a sexta-feira. Depois passou a ser repórter de rua e a atuar no plantão esportivo. Seu outro emprego foi na Rádio Guarujá FM como redator de notícias.

Em 1990 foi para São Paulo para trabalhar na Rádio Tupi como repórter esportivo onde permaneceu por 10 meses. Em 91 foi convidado para trabalhar na Rádio Jovem Pan e permaneceu como repórter e apresentador do programa Terceiro Tempo por 11 anos. Em outubro de 2002 se afastou da rádio.

Sua experiência em televisão começou em 1989 na falecida TV Litoral, onde ficou durante dois anos. Na TV Mar (hoje RedeVTV), apresentou o programa Bate Bola aos domingos durante cinco anos. Em 1998 foi convidado a trabalhar na TV Tribuna como apresentador e repórter e ficou até março de 2003.

Na TV Record já apresentou o programa Debate Bola, de Milton Neves, e atualmente, além do São Paulo no Ar, participa como repórter do programa Hoje em Dia, além de apresentar o programa "Show da Record", na Rádio Record AM.



Fonte: TVRECORD