segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Personalidades da Cidade: JULIANA SILVEIRA


Nasceu em Santos no dia 12 de Março de 1980, a torcedora do Santos Futebol Clube estreou na televisão aos 13 anos, quando foi descoberta pela apresentadora Angélica, durante a gravação de seu programa, Clube da criança em 1992. Com isso, mudou-se de Santos para São Paulo, onde trabalhou durante seis anos como assistente de palco de Angélica. Nunca passou pela sua cabeça a possibilidade de se tornar atriz, muito menos de seguir os passos da apresentadora.
Em 2005, ao trocar o certo da Globo, pelo duvidoso da Band, mostrou que sabem bem o que faz, foi convidada para estrelar a novela “Florisbella”, que foi adaptada do sucesso argentino, Floricienta. Na pele de Maria Flor, fez para romântico com Roger Gobeth na primeira temporada e com Mário Frias na segunda temporada em 2006. Juliana teve de soltar a voz para a gravação da trilha sonora da novela. Composto de 25 músicas, divididos em dois volumes, o CD também fez parte de um espetáculo musical que foi montado durante as últimas gravações da novela.
Contratada da Rede Record, em 2007 participou da novela “Luz do Sol”, onde interpretou Nina. Juliana também gravou o tema musical da personagem, “I got what you need”, que não fez parte do CD com a trilha da novela, mas foi lançado à parte, através da lojo virtual IMusica. Ainda na Rede Record, em 2008, protagonizou ao lado de Leonardo Brício, a novela Chamas da Vida, interpretando Carolina, uma jovem independente e moderna, dona de uma produtora de vídeo.