quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Melhor Tecnologia:PENDRIVE com LINUX

Dica: pendrive com Linux te ajuda em  situações difíceis










Comigo já aconteceu algumas vezes . Um belo dia, quando você mais precisa , o windows para de funcionar ou então o hd foi desta para uma melhor. O que fazer nesta situação ? Um alternativa para contornar o problema e ter um sistema operacional de backup . Veja abaixo o que é necessário para criar um  pendrive com uma ou mais distribuições  Linux :


 - Um computador  que tenha opção de boot por dispositivos USB
 - Um pendrive formatado em Fat32
 - O programa MultiBootIsos
 - Uma ou mais Isos de distribuições Linux que poder ser baixadas aqui


Receita :


Conecte o pendrive no computador e espere ser reconhecido pelo Windows. Feito isso execute o programa MultiBootIsos  e selecione  a letra atribuída ao pendrive  conforme a figura:




Após clique no botão " Create " e aguarde o final do processo . Copie as Isos baixadas para  raiz do pendrive  . Reinicie o computador e, antes de carregar o Windows , entre no Setup e altere a prioridade de boot para " USB device " , salve  e aguarde a conculsão do Boot , quando aprecerá a tela como na figura abaixo:


                                    
Selecione " Live Operating Systems "  e escolha a qual Linux deseja usar.  Pronto ! agora você pode acessar seus arquivos  e navegar na internet normalmente além de poder optar pela instalação no hd.
Por D. Junior