quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bandas da Cidade: ALIADOS

FORMAÇÃO:
Fildzz - vocal
Dudu Golzi - guitarra
Rafa Borba - bateria
Oliver Kivitz - baixo

ESTILO: Rock
Ano Formação: 2000
Twitter: @aliados




Quando na base da amizade Dudu (guitarra) e Fildzz (vocal) escreveram as primeiras letras e acordes sem maiores pretensões, alguns meses depois ocorreu o primeiro ensaio com Rafa (bateria), os músicos sentiram a necessidade de um baixista e convidaram o amigo Oliver (baixo). Resolveram gravar a primeira demo com a produção de Thiago Castanho, que na época estava fora do Charlie Brown Jr. e se juntou aos Aliados.
Em 2002 assinaram com a Abril Music e gravaram seu primeiro CD homônimo da banda cuja música de trabalho "Sem Sair do Lugar" foi veiculada nas principais rádios do Brasil e teve videoclipe exibido na MTVMultishow e demais emissoras. no início do ano seguinte a gravadora fechou as portas e interrompeu a divulgação. Além da gravadora, a banda passou a também não contar mais com Thiago Castanho saiu para realizar outros projetos e hoje está novamente no Charlie Brown Jr.
O segundo CD (A Dose Certa), foi lançado em 2004 pela Art Mix com distribuição pela EMI, teve "Sereia" como a principal música e estava repetindo o mesmo sucesso do primeiro disco. Novamente o sucesso foi interrompido, dessa vez devido a um grave acidente sofrido por Fildzz que também descobriu que estava com câncer nos rins. Ainda neste meio-tempo, Thiago Castanho deixou a banda, retornando ao Charlie Brown Jr..





Após a superação do vocalista, a banda voltou aos palcos e gravou seu terceiro disco (Te Encontro por aí) e seu primeiro DVD que leva o mesmo nome, dessa vez de forma independente. A banda já fazia um sucesso gigantesco na Baixada Santista, lotando todas as casas de shows. O DVD Te Encontro Por Aí chegou às mãos da Sony Music, que contratou a banda, e começou a planejar o quarto disco, ALIADOS Amplificado.
O novo disco foi lançado no final de 2008, e é uma coletânea com regravações das principais músicas dos três primeiros discos e outras cinco músicas inéditas. A banda gravou em 2009 a música de abertura da série "Beijo, me liga" do Multishow, e tem mais algumas músicas anexadas na trilha sonora do programa, como "Direto ao Assunto".
Recentemente foi lançado o DVD "Somos todos Nós", também pela Sony Music. O DVD foi gravado em Santos, no show de lançamento do novo CD.