sábado, 28 de agosto de 2010

Aniversário da Zona Noroeste

A programação comemorativa ao 34° aniversário da Zona Noroeste, celebrado no último domingo do mês, inclui várias atividades esportivas e de lazer neste fim de semana, promovidas pela prefeitura, sob coordenação do Dear-ZNO (Departamento da Administração Regional da Zona Noroeste). 

Hoje das 13h às 17h, será realizado o ‘9° Concurso de Pipas – Festival de Beleza no Ar’, no prolongamento da Av. Afonso Schimidt, no terreno do Estradão, na Areia Branca. No domingo, às 9h, no Jardim Botânico (Bom Retiro), haverá a largada da prova de pedestrianismo ‘10 KM da Zona Noroeste’, com a participação de 500 atletas.

Também no domingo, às 9h30, começará o passeio ciclístico no mesmo trajeto da prova, terminando no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Castelo). Os participantes concorrerão a bicicletas oferecidas pela Wall Bike.


Haverá também exposição de banners com fotos antigas da Zona Noroeste, do arquivo da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), e apresentação da Companhia de Dança do Centro da Juventude da Zona Noroeste.

Hoje também, das 9h às 11h30, ocorre o tradicional desfile cívico-militar no terreno do Estradão. Na parte cívica, o evento terá a presença de alunos de 32 escolas municipais e estaduais, além de participantes de equipamentos esportivos e comunitários da prefeitura, entidades, ONG’s e Guarda Municipal.

E no desfile militar, unidades do Exército, Bombeiros e polícias Militar, Ambiental e Rodoviária. Na sequência, por volta das 12h, na Praça da Paz Universal, haverá o tradicional corte do bolo de aniversário. Em seguida, até as 17h, estão previstas atividades para as crianças, com brinquedos infláveis e distribuição de balões de gás. Às 13h, será a vez do Maracasamba, da ONG Proeco; das 14h às 17h, apresentações de grupos de dança; e, às 18h, show do grupo Andanças.






Fonte: Diário Oficial