domingo, 11 de julho de 2010

ATIVIDADES na CIDADE (Cursos Gratuitos)


Quem quer se dedicar a uma atividade diferente nas férias de julho pode aproveitar um dos cursos oferecidos gratuitamente pela prefeitura este mês. Há opções para todos os gostos e idades. Entre elas, os realizados pela equipe de veterinários e biólogos do Aquário Municipal, na Ponta da Praia. São nove modalidades, cujas aulas acontecem entre os dias 19 e 23, para crianças, adultos, estudantes e professores.
Sãos as seguintes: ‘Terapia floral para animais’, ‘Conhecendo a APA Marinha’, ‘Patologias de peixes ornamentais’, ‘Animais do Aquário’, ‘Biologia e ecologia de mamíferos aquáticos’, ‘Taxidermia de crustáceos marinhos’, ‘Biologia das aves marinhas’, ‘Parasitas encontrados na areia da praia’ e ‘Técnicas de alimentação de animais marinhos em cativeiro’.

Os interessados devem se inscrever no Aquário, de segunda a sexta-feira da próxima semana, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com RG. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis. É necessário levar um pacote de leite em pó, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Informações pelo telefone 3236-9996.

Canoagem
A dica para os adeptos de atividades esportivas são as aulas de canoagem, que acontecem no Centro de Apoio Náutico, em frente ao Aquário. As aulas, iniciadas na última terça-feira (6), seguem até dia 31. No total são cerca de 180 vagas, distribuídas em 12 turmas, sempre no período da manhã, das 8h às 12h.

Ainda restam algumas vagas para turmas de quarta, sexta e sábado. Para participar é preciso ter ao menos 10 anos e saber nadar. Inscrições no Centro Náutico, diariamente, das 8h às 17h, mediante apresentação da cédula de identidade.
Customização
Para quem gosta de moda, a alternativa é o curso de customização de roupas e bolsas e fuxico, no Mercado Municipal, numa parceria com o Clube Soroptimista Internacional de Santos. As aulas serão nos dias 20 e 21, das 9h às 11h. Há 25 vagas. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos.

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É preciso apresentar os originais do RG, CPF e comprovante de residência no Departamento de Administração Regional do Centro Histórico, que fica no 1º andar do Mercado Municipal, à Praça Iguatemi Martins s/nº, na Vila Nova.

Fonte: Prefeitura de Santos