terça-feira, 22 de junho de 2010

PERSONALIDADES da CIDADE (Fabio Goulart)

FABIO GOULART
Bicampeão Brasileiro, Campeão Pan-Americano e medalha de ouro em jogos Pan-americanos são seus principais prêmios. Nascido em Limeira, vive em Santos desde os 11 anos, cidade onde trilhou sua carreira vitoriosa. Tem 45 anos, é solteiro

Taekwondo na sua vida
Tinha 15 anos quando resolvi assistir a uma aula na academia do Mestre Tanei Campos. Depois disso já sabia o que faria pelo resto da minha vida.

Esporte na adolescência
Eu treinava bastante e sozinho. Nos finaisde semana, quando meus amigos saíam, eu ia para casa, pois tinha que treinar no dia seguinte. Passei muito bem por essa fase, sem arrependimentos e faria tudo outra vez.

Títulos mais representativos
A medalha de ouro nos jogos Panamericanos, em Cuba, em 1991. Entretanto, a competição que lutei melhor foi o Pan de 1990, em Porto  Rico, quando ganhei a primeira medalha de ouro para o Brasil em competições internacionais.

Trajetória na seleção brasileira
Entrei para a seleção brasileira em 1989. Participei do Mundial de 1989, obtendo o 5º. ugar. Ganhei o Pan de 1990 e o de 1991. epois parei de lutar. Em 1998 resolvi voltar  venci a seletiva nacional para os Jogos Panamericanos e 1999, em Winnipeg. Participei ainda do Mundial no Canadá no mesmo ano e epois parei novamente.

Carreira de técnico da seleção
Na seleção principal entrei em 1994, renunciando ao cargo para dar prioridade a um projeto chamado Adote uma Fera. Em 2001, fui chamado para coordenar a Seleção Júnior Brasileira, cargo que mantive até 2009, quando fui nomeado diretor técnico da Confederação Brasileira. Hoje, sou Supervisor Técnico da Confederação de Taekwondo.

Livros
Em 1994, lancei o primeiro do Brasil sobre competição. De lá pra cá mais três foram lançados. O último sobre administração e gerenciamento de academias, considero o mais importante, pois dá base a qualquer profissional de
Taekwondo abrir seu próprio negócio.

Taekwondo é..
Minha vida. É tudo que conquistei. É um caminho a seguir.

Experiência na Europa
Fui em 1985 para adquirir experiência de vida. Trabalhei em restaurante, academia, conheci mais de 10 países e voltei ao Brasil em 1987 sem dinheiro, mas com uma experiência incrível.

Fabio Goulart disciplinador
Sigo uma linha disciplinadora na minha academia. Vejo o resultado pelos meus alunos mais antigos, que hoje são pais e ainda me procuram. Sei que tenho responsabilidade e grande influência no futuro dessas crianças.

Outros trabalhos
Sou coordenador da equipe santista de Taekwondo, que luta os jogos regionais e abertos. Sou também diretor de Taekwondo do Santos Futebol Clube e supervisor técnico da Confederação brasileira.

Projetos
Minha filha que chegará em setembro e levar minha mãe para viajar para onde ela quiser. Quero curtir muito essa mulher que foi a grande responsável pelo meu sucesso profissional. A família é a coisa mais importante na minha vida.

Apresentação no SESC em 1993:


Twitter Oficial do Fabio Goulart: @FABIOTKDGOULART