terça-feira, 8 de junho de 2010

Personalidades da Cidade: ALEXANDRE BORGES

Alexandre Borges Corrêa é um ator brasileiro nascido, em Santos em 23 de Fevereiro de 1966.





Estará como ator principal na próxima novela das 7,  uma nova versão da antiga novela Ti Ti Ti, será Jacques Leclair.
  
Com 18 anos, resolveu mudar-se do litoral para a capital paulista, com o objetivo de estudar no CPT, Centro de Pesquisas Teatrais, do diretor Antunes Filho. Isso porque seus pais também são do meio artístico - Tanah Correa é diretor de teatro, enquanto a mãe, Rosa Borges, é bailarina.


Só para não perder o costume familiar, Alexandre também se apaixonou, logo no início da carreira, por uma atriz, Julia Lemmertz. O romance, que começou durante a montagem de Arnaldo Jabor para Eu Sei Que Vou Te Amar, virou casamento no começo dos anos 90 e resultou no nascimento do primeiro filho do ator, Miguel. Com ou sem a companhia de cena da mulher, Alexandre protagonizou filmes como Um Copo de Cólera e Gatão de Meia Idade e participou de uma série de novelas globais, como o cafajeste Danilo de Laços de Família e até o padre Pedro Paulo da minissérie Incidente em Antares - que é, aliás, seu primeiro trabalho na telinha, datado de 1994.
Alexandre Borges está se preparando para interpretar mais um papel na televisão. O ator viverá o estilista Jacques Laclair no remake da novela Ti Ti Ti, que tem estreia prevista para julho deste ano.

Em Ti Ti Ti, o personagem de Alexandre vai ter como rival o amigo Victor Valentin, vivido por Murilo Benício. Eles vão batalhar para se dar bem no mundo da moda. “Ele almeja chegar à alta costura e faz de tudo para isso acontecer”.