segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bandas de Santos: BLOW UP

Em 1968, nascia em Santos, no bairro do Macuco a Banda BLOW UP, tirado de um filme homônimo de Antonioni. Formado por Robson (guitarra solo), Hélio (bateria), Tivo (baixo e vocal), Zé Luis (vocal), Nelson (teclado) e Adalberto (guitarra base), com forte influência dos Shadows, Jovem Guarda, Beatles e Bee Gees.




Um ano mais tarde gravam o seu primeiro disco, chamado Blow Up, pela gravadora Caravelle, e participam do filme Se Meu Dólar Falasse, com Grande Otelo e Dercy Gonçalves. O segundo álbum veio em 1971, novamente chamando-se Blow Up.


Em 1974, ocorre outra substituição: entra Adalberto no lugar de Dielson, autor da composição de maior sucesso do grupo - Rainbow lançada em 1976 pela Philips. A música entrou na trilha sonora da novela Anjo Mau (primeira versão) e, com ela, o grupo participou do Globo de Ouro da Rede Globo, do programa Fantástico, da mesma emissora, e entrou na compilação Sua Paz Mundial - Volume 4. Em 1974, ganharam o prêmio de Melhor banda do estado de São Paulo, segundo a imprensa especializada, entregue no ginásio do C.A. Juventus. O Blow Up ainda gravaria mais um compacto Pamela Poon Tang, em 1977.

Em 1988, desanimados pelo fim da boa música e pela vitória da música eletrônica, resolveram se separar, cada um seguiu seu caminho.





Em 1990 com a morte do guitarrista Robson parecia eliminar qualquer possibilidade de retorno do grupo, mas em 1991 estimulados pela saudade, admiradores e amigos, o grupo retornou, mas com uma nova proposta, tocariam apenas músicas covers.
Apresentando o Melhor do Rock and Roll no Clube dos Ingleses neste último sábado, a banda hoje é formada por Lobão (vocal), Hélio Mariano (Bateria), Marinho (Baixo), Lando Losso (base), Eduardo Antunes (solo), Toninho Lapetina ( Teclados) e Alex Lobinho (sopro).
Fazem parte de seu repertório: Rolling Stones, Phil Collins, Van Halen, Black Sabbath, Deep Purple, Bleatles , Elvis Presley e outros.