segunda-feira, 24 de maio de 2010

MELHORES ANOS (Zoom Disco)

  ZOOM DISCOTECA
A Zoom Discoteca foi montada por um grupo de Espanóis, liderado por Alejandro Figueroa e Chico Recarey. 
  A seleção musical escolhida pelo DJ Indio ia desde Noel, até Debbie Harry, passando por  Blue Mercedez, Pet Shop Boys, Information Society, Rick Astley, Pretty Poison, One Way, Georgio, Salt-N-Pepa e Taylor Dayne. O Dia mais procurado era a Sexta-feira, a SEXTA VIP com uma seleção de Rock para ninguém botar defeito: U2, Rolling Stones, Midnight Oil, Dire Straits, Guns 'n Roses, Joan Jett, The Cure, Police, The Smiths, The Cult, Simple Minds e outros. Existiam apenas seis camarotes, telão para os vídeos, máquina de fumaça, máquina de produzir bolhas de sabão e bar.

   Algumas personalidades freqüentaram a casa, Pelé, Luma de Oliveira, Helô Pinheiro, Vanuza, Cláudia Raia, Luciana Vendramini, Sidney e Muller (da Seleção Brasileira de Futebol da época).       

 A Discoteca Zoom fazia parte do roteiro boêmio do bairro do Gonzaga, era localizada ao lado do Six Lanches (na época, hoje Casa das Vitaminas). Após fechar virou bingo que agora está fechado também. 



Queen (Bohemian Rhapsody) e Muppets, duas coisas desta época que vale a pena ver de novo!!


Toda sexta feira rolava a SEXTA VIP da Zoom, onde Dj. César Crocci, Charlez Martinez e Fernando Salim agitavam todos na pista com o Melhor do Rock and Roll dançante.

Se você se lembra de alguma música que rolava naquela sexta-feira, deixe registrado nos comentários abaixo:

21 comentários:

Dri Caldeira disse...

O q eu mais dancei lá foi Ask dos Smiths, sonzaço!!!

Anônimo disse...

como eu fui muito feliz lá
que saudade que tempo bom era aquele.

Bola disse...

Era realmente uma época de ouro, onde saíamos para realmente nos divertir! Pena hoje em dia isso não existir mais, tenho pena dos meus filhos!!

Brandon disse...

Eu me lembro muito bem da "Zoom"... quem nao se lembra???... pois esta discoteca na altura era a melhor discoteca de Santos!... esta discoteca era um ESCANDALO internacional nao ficando atraz,com certeza de nenhuma outra discoteca internacional! "Como o Studio 54 por exemplo!"rrss...
Esta discoteca Zoom era um LUXO!!!... repleta de gente bonita e bem disposta!,as musicas entao nem se fala! "UMA MARAVILHA!!!",pois acho que a Zoom ate importava discos dos Estados Unidos e por razao disso muitas musicas nem se quer tocavam ainda na radio ou era simplesmente conhecidas pelo grande publico!!!. O som da discoteca Zoom era 100% puro deboche!!!, pois era superior ao Som de qualquer outra discoeca da altura!, inclusive sureior ao som da Discoteca Loft que ficava do outro lado da avenida!"eu nunca gostei do ambiente da Loft!"
O jogo de luzes da discoteca Zoom era um ARRAZO!!!,pois tambem com certeza era tambem importado! "UM MUST!!!"
Muitas festas na Zoom forao dadas e com a presenca de personalidades de pessoas de Santos,como tambem de artistas da Globo que passarao por la para animar/promover a Zoom! "Me recordo em particular a festa que teve como convidada especial da Zoom a Helo Pinheiro e sua filha!" ...foi uma daquelas noites maravilhosas que deicha muita saudades "Que tempo maravilhoso!"
A Zoom e o Clube Sirio Libanes e a Discoteca Pirata na Ilha Porchat me trazem muitas lembrancas MARAVILHOSAS que eu JAMAIS vou esquecer!
Mais infelizmente tudo que bom na cidade de Santos dura pouco!,pois a turma infelizmente nao sabe se comportar e acaba tudo por fechar as portas por razao de brigas,drogas e etc,pois os santistas sao foda! sempre estragao tudo que e bom! "Realmente e uma pena que a Zoom hoje ja nao exista!,pois ela com certeza marcou a vida de muita gente com lembrancas de otimos momentos!" MOMENTOS DE OURO QUE NAO VOLTAO MAIS!!!

Brandon
London- UK

Anônimo disse...

Quem se lembra do tema de abertura ???

Anônimo disse...

foi a melhor epoca da minha vada era feliz e não sabia.....saudades do dj indio o melhor de todos os tempos

marcio batalini disse...

Eu ia na matinê do domingo quando criança me lembro do clipe do noel no telão ,e dançava feito um poha loka ao som de foot-lose kkk a fumaça do gelo seco tinha um cheiro maneiro e refrescava aquela brisa,eu gostava de ver umas amigas da escola por lá que estudou no marques de são vicente rsrs eu morava no cannes da floriano peixoto e a minha primeira namorada morava no lido a Sheila.

Anônimo disse...

Bons tempos mesmo... meus finais de semana: cine Iporanga e a depois... rs... rumo à ZOOM! meu Deus, que saudades disso, chega a doer a apertar o coração, acabou, não volta mais. E hj... baile funk... aff...

Anônimo disse...

eu adorava essa discoteca,que saudade eu tenho dessa época ,pena que n existe mais discoteca só existe porcacaria ai meu deus que saudade

Anônimo disse...

Otimos tempos,é parte da minha vida que jamais vou esquecer

Anônimo disse...

RENOVEM MOÇADINHA RETRO, ESCUTEM MUSICA ELETRONICA POIS É VANGUARDA E EVOLUÇÃO !!!


ELECTRO BOY

Anônimo disse...

Alguem ai se lembra do nome antigo da Zoom, pois o espanhol comprou a disco de um casal mas não me lembro do nome da disco

Anônimo disse...

Conheci meu marido e meus melhores amigos na Zoom. Descia a serra todos os sábados pra curtir com eles. Muita saudades daquela época!!!!!

Rita Cataldo disse...

sou de volta redonda/ RJ e frequentei a ZOOM em verões dos anos 80!!! o máximo! a do Rio não era tão aconchegante! me lembro de dançar B52'S , durante a febre NEW WAVE; guaro um copo da boate desse tempo!

Anônimo disse...

Bom.....vamos por partes.... A saudosa Zoom inaugurou em 84 ou 85. Teve 2 inaugurações, uma para Vip´s nacionais, em que estava a Globo em peso, mais os grandes empresários de São Paulo, e uma segunda inauguração, no dia seguinte, para a sociedade da Baixada Santista. Dei sorte de poder ir nas duas. A Zoom foi um projeto do Espanhol Chico Recarey, para uma rede de discotecas no Brasil (Dizem as más línguas, para lavar o dinheiro da máfia espanhola), e a de Santos foi a Pioneira. Em termos de áudio e iluminação, era o que existia de melhor no mundo, inclusive com uma acústica impecável, não vazava áudio nenhum na rua. Naquele local funcionava antes um cinema, que ficou fechado muito tempo, até virar a Zoom. Nos primeiros 3 meses da casa funcionando, o DJ residente era o saudoso Ricardo Lamounier, considerado por muitos, o melhor DJ que houve no Brasil. Basta dizer que ele tocou nas maiores boates no mundo, inclusive na Studio 54 original! Cada passagem inesquecível.....Hoje em dia, tanto se fala na Pink Elephant e sua ostentação.....pois frequento, e posso dizer....que saudades da Zoom. Se quiserem mais lembranças da Zoom, só avisar por aqui. Abraços a todos

Alex Pimenta disse...

Olhar 43 - RPM;Tempo perdido - Legião urbana. Tempos maravilhosos que fizeram apenas na memória.

Alex Pimenta disse...

Olhar 43 - RPM;Tempo perdido - Legião urbana. Tempos maravilhosos que fizeram apenas na memória.

Anônimo disse...

Dilma Ferreira domingo 24 -07-2016 Eu tbem tenho muitas lembranças boas daqueles tempo da Zoom

Fernando Salim disse...

Obrigado Melhor de Santos, por essa matéria.
Realmente fizemos a melhor NOITE de Santos, explodir: SEXTA VIP
Grande abraço!

Du Rsj disse...

Tirei muita onda na zoom esse tempo andava com a galera do surf pow tempos bons me lembro dá música do Grupo stig stig putinick acho que é assim q se escreve o clip do A-HA no telão caraca como era bom esses tempos saudades...

Elaine Pereira disse...

Realmente foi um privilégio ter frequentado a casa desde a matinê... Festas muito sofisticadas, público bonito e acima de tudo os profissionais q atuaram na casa eram excelentes!! Fiz muitas amizades, conheci meu primeiro e unico amor...Trago da Zoom as melhores lembranças da minha vida. Falar esse nome traz muita saudade. Amor eterno

Postar um comentário

Deixe seu Melhor comentário aqui...