quinta-feira, 29 de abril de 2010

PRÉDIOS DE SANTOS: Do mais Velho ao mais Alto

Prédios Tortos: 85 prédios na orla estão tortos, 30 na av. Bartolomeu de Gusmão, 18 na av. Vicente de Carvalho e 37 na av. Presidente Wilson. O edifício Maembi, no Embaré, é o que mostra o maior desalinhamento, com 1,78 m de desaprumo.


Ponta da Praia a Nova Dubai de Santos: O Bairro ganhará o Residencial Costa do Forte, pela construtora WDS. O primeiro empreendimento da construtora em Santos foi totalmente comercializado antes da entrega das chaves, o que prova o boom imobiliário da Cidade.


Prédio particular mais antigo de Santos ao lado da bolsa do Café - pertenceu à firma brasileira Hard Rand Exportadora e Importadora S.A. até 1970 e foi reformado várias vezes, mantendo sem grandes alterações os seus traços arquitetônicos.

O prédio também foi conhecido como Palacete Mauá. Nele aconteceu o maior baile santista do século XIX, no carnaval de 1882.



CAP FERRAT: Era o edifício mais alto de Santos - 36 andares em duas torres com 140 apartamentos (Av. Epitácio Pessoa próximo canal 4). Porém, 129,97 metros será a altura do prédio mais alto de Santos, na av. Floriano Peixoto (Pompeia). Terá 38 pavimentos e 15.042 m² de área construída


Edífício Astro e Parque Verde Mar no Boqueirão antigos prédios da Orla, onde o Cabelereiro Eder Moraes Cunha surfou com sua bicicleta no seu topo.

Residencial Prime Plaza: Pertence ao grupo o Prime Plaza Residence, condomínio de luxo em construção na orla do Gonzaga. Com preços a partir de 2 milhões de reais, apenas 40% das 54 unidades ainda estão disponíveis. Por 12 milhões de reais, a cobertura com vista para o mar foi vendida há três meses. Só a sacada do apartamento tem 113 m² +Detalhes 


 Maior número de apartamentos:  Condomínio Edifício Universo Palace (o Prédio do Pink Panther), na confluência da Av. Presidente Wilson com a Rua Cásper Líbero. Ele tem 484 apartamentos, todos com vistas para o mar. Inaugurado em 1973. Antes neste lugar existia o Palace Hotel (1910).

Memorial Necrópole Ecumênica é cemitério mais alto do mundo segundo o Guiness Book of the Records. Localizada na cidade de Santos, a Memorial começou a ser erguida em 1983 e, atualmente, conta com mais de 14 mil lóculos distribuídos em 14 andares.

Por toda a sua estrutura e beleza, a Memorial está incluída como ponto turístico nas Secretarias de Turismo de Santos e do Estado.

Novo prédio - 
a Memorial vai ganhar um status ainda maior, com a construção de um novo prédio de 108 metros de altura, o equivalente a uma edificação convencional de 40 andares. Com o novo espaço, a Memorial aumentará sua capacidade para 25 mil lóculos.
"É Santos crescendo para cima"